setembro 25, 2013

Saudade das Lágrimas...

Como dói...

Cada sorriso, cada olhar... Casais se acariciando, compartilhando, dividindo.
Seja pelas lágrimas ou pelos afagos, eles trocam. Eles sentem. Eles vivem.

Você sabe o que é sentir um vazio dentro de si?Algo que faz com que todos seus órgãos sejam embalados em uma nevoa escura, como se pouco a pouco fosse correndo as paredes, o estomago, os intestinos, os pulmões, o coração, e sem parar é apenas uma sensação que se aproxima de uma dor imensurável.

O que é pior, sentir o vazio? Ou sentir a dor de amar uma imagem fantasiosa de um sonho de uma noite de inverno?

Meu corpo se deforma, e lentamente meu exterior vai cedendo ao meu interior... Até que não reste nada. Nada além de uma massa amorfa incapaz de sentir, ou de ser sentida.

Olho o baralho, olho as cartas, e vejo as sombras da Lua sobre minha mente e meu caminho. Sinto a respiração ofegante do Enforcado que debate-se sem sucesso em se virar... Por que minha Roda está tão destruída?

Qual foi o erro fatal que me colocou nessa posição? Qual foi a decisão tão grave, com o qual eu tive que pagar com a ausência total de carinho e sentimento dos outros?

Fruto de uma família de gesso que fingiu ser mármore, mas na verdade o vazio foi apenas cedido para a próxima geração.

Onde está meu medo? O medo já não me acompanha, pois nem ele consegue mais demonstrar afeto. Cada sorriso, cada afago dos casais é como um ferro em brasa que corta o gelo sem resistência.

O que eu me tornei? Um acumulo de egos que se perde lentamente em um futuro incerto? Perspectivas... Sentimentos... Tudo passa, menos o vazio não é mesmo?

Qual a sensação real do dito amor? Já sentiu isso na pele? As sensações mais próximas do que talvez fosse isso, foram indigestão, náuseas e falta de ar...

Só é possível sentir falta de algo quando não se sente nada... Afinal, qualquer coisa é melhor que nada... Mesmo que em meio a fogueira o fogo estoure sua pele, ainda sim, é melhor sentir o calor seja do ódio ou do amor, a sentir o frio do vazio que ao invés de consumir e matar, simplesmente o asfixia lentamente, e necrosa todas as extremidades de seu corpo, até que você não passe de um enorme bloco de gelo que não se mexe, que não se move.

 Qual é o verdadeiro significado dessa insatisfação? Seja pelo Arsênico diário de 6 horas por dia, que mesmo sendo letal foi o que o médico recomendou? - 'Mas doutor isso não vai me matar?'

- 'Quem se importa?' - e no final das contas essa é a real questão. Quem realmente sentiria falta de uma linda estatua de gelo? Afinal é ótima para decoração, mas dura pouco e quando começa a derreter fica horrível.

Acabar, é algo inevitável. Basta apenas a decisão de quão rápido você pretende o fazer?

Olhe o espelho, veja que nem seu corpo o agrada mais, que sua pele não é perfeita, que seu sorriso é falso, que seu olhar é vazio. Que seus instintos são de caçador, e que mesmo se alimentando de ratos, a fomo nunca passa. Que o vício corroí sua mente e seu corpo, mas alivia por segundo o peso da atmosfera sobre seus ombros.

Aprenda que quando tudo tiver queimado, só restará cinzas, e dessas não nasce nada, apenas se passa o tempo e elas se espalham e tão logo elas foram ao vento, as memórias de que essas um dia estiveram lá também se vão, afinal ele era muito bom, divertido, cheio de singularidades.... Mas não há mais nada o que fazer por ele agora que ele se foi...

E logo o nome não é mais lembrando e na verdade o pouco espírito que se mantém guardado em um mausoléu é a obrigação de uma visita ao túmulo no dia de todos os santos.

As Estrelas estão invertidas, e os Reis já não são mais sábios...

Ouço um sussurro, e então percebo que são apenas meus gritos abafados pelo travesseiro.

A que saudade que tenho das lágrimas...