novembro 09, 2014

Sublimação

O fim vai chegando, a noite o ciclo se fechando.

Escuto a trombeta que chama o final de um período dito amadurecimento. Finalmente não serei mais considerando por falta de experiência e todos os anos e cursos serão somados e de repente serei pleno.

Sinto o cheiro do oceano e dos planos, do que me reserva... Finalmente me é permitido sonhar, posso ler romances sem culpa, posso ouvir musica e beber uma taça de vinho sem pressa, prazos ou imprevistos.

15 anos dedicados a crescer conhecer e amadurecer. Visando o reconhecimento como "ser alguém".

É tempo da crisálida se partir e revelar pouco a pouco as asas do sonhar que foram encubadas, lapidadas entre lagrimas, sorrisos e memórias que fizeram de mim que sou.

É hora de olhar no espelho e ver minha verdadeira face, e hoje me orgulho do reflexo que esse exibe. Crítico, onde as futilidades e infantilidades foram substituídas por opiniões por  conhecimento e por base, onde não sou mas uma voz abafada de um garoto rebelde e inseguro, mas sim um porto seguro para os que buscam conselhos, uma opinião de base para assuntos diversos, e um amigo sincero e racional.

Sou hoje o homem que nunca imaginei ser, fruto da adaptação aos estímulos e meios, seguro de si. Aquele que abraçou o medo não como fraqueza mas sim como melhor amigo, irmão e amante.

E de repente, meu sonho mais utópico aos poucos vira concreto e mostra que sim é possível ser imortal, ser jovem e ser feliz.

Funeral, não é um adeus final mas sim o rito de passagem de um ciclo. Dos lutos de nossa vida, e que das lágrimas e das cinzas que derramamos nasçam as mais belas flores e mostrem oque Titania e Oberon guardaram para os lindos sonhos das noites de verão que em meio as chuvas já batem a porta.